* * Teatro * *
" O Anjinho Dorminhoco"
A peça de teatro "Anjinho dorminhoco", além de ser muito bonita e própria para a época natalícia, tem a vantagem de permitir adaptar o número de personagens ao número de crianças que constituem o grupo. Além de podermos adequar o número de anjos e pastorinhos às necessidades, podemos ainda acrescentar algumas personagens que ajudam a compor o cenário, tais como pinheirinhos de natal e estrelas (talvez para as crianças mais tímidas).
A peça permite ainda, acrescentar uma ou duas canções de natal. Uma, no momento de entrada dos anjos cantores em cena, outra no fim da peça. Poderá ser uma estratégia para dar mais visibilidade aos "pinheirinhos" de natal que apenas participaram na peça como figurantes ou às "estrelas". É uma questão de encontrar a canção certa para as personagens. A canção do "Pinheirinho" ou "Brilha, brilha lá no céu", são duas boas opções.
Peça a colaboração dos pais para os trajes e adereços. Uma opção para os anjinhos, fácil mas com optimo resultados, consiste em vestir a criança com collants e blusa branca (para o frio) e T-shirt branca de adulto. Asas, em cartolina, presas com alfinetes na T-shirt e na cabeça uma fita dourada (enfeite de árvore de natal). Aqui fica o texto:
* Teatro - anjinho dorminhoco
Desenhos para imprimir e pintar:

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd