* * Avaliação no JI - 1º Período * *



No âmbito do processo de avaliação das actividades lectivas, tenha em atenção algumas questões que deverão merecer a sua reflexão e às quais deverá poder responder de forma objectiva e devidamente fundamentada.


Em que medida os aspectos definidos no PCT convergiram para os resultados das aprendizagens aferidos no fim do 1ºperíodo?
* Avalie os resultados obtidos tendo por referência a relação entre a adequação dos objectivos propostos e as actividades e estratégias definidas.

Quais as acções/estratégias que desencadeou a fim de ultrapassar dificuldades?
* Identifique, objectivamente, as acções desenvolvidas para inverter/minorar os casos de dificuldade de aprendizagem diagnosticados.

No fim do 1º período, como caracteriza o nível de desenvolvimento da criança nas diversas áreas curriculares?
* Caracterize o desempenho da criança de acordo com as evidências recolhidas.

Como se caracteriza o ritmo de aprendizagem da criança?

* Avalie o processo de aprendizagem e caracterize a progressão das aprendizagens.

Obter conclusões úteis implica responder, objectivamente, a questões concretas. Dito de outra forma, só obterá as respostas que necessita se colocar as questões certas.
Este é, na verdade, o primeiro desafio que enfrenta na concretização da avaliação do processo de ensino e aprendizagem.

1 comentário:

Unknown disse...

Olá Albertina. Obrigada pelas tuas partilhas e pelo acesso às de outras colegas. Estas por irem de encontro à minha forma de trabalhar têm-me sido muito uteis.Gostei muito da tua ficha de diagnóstico,está um espectáculo, contudo não será possível arranjar uma mais fácil para os tres anos?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd