* A Minha Partilha *

* Divisão Silábica do Nome *

A colega Teresa Rebelo partilha neste espaço o trabalho realizado no JI de Alvarelhos no âmbito da realização de uma actividade relacionada com a iniciação à leitura e à escrita.

"O trabalho consistiu na exploração do nome das crianças. Quantos pedaços tem cada nome? Através de batimentos com as mãos/pés/, trabalhou-se o número/quantidade de letras e elaborou-se um gráfico."












Aqui fica a ideia para o seu trabalho! Obrigada Teresa.

2 comentários:

Maria Rosa disse...

Em primeiro lugar, Muitos Parabéns pelo trabalho partilhado na comunidade virtual.
Sou animadora e estou a trabalhar num Jardim-de-Infância, a dinamizar as Actividades de Animação e Apoio à Família, fazendo o prolongamento de horário.
Apesar de ter 10 anos de experiências e trabalhar com crianças este é o primeiro no que trabalho exclusivamente no Pré-escolar e estou a adorar. Porém sinto que me faltam ideias que resultem, para conseguir assegurar o interesse de crianças tão pequenas que estão cansadas de estar no Jardim, quando ficam comigo, às 15:30... Faço acompanhamento à educadora das 9 às 15 horas e depois fico a dinamizar o prolongamento até cerca das 18:00 horas.

Vai dar-me muito jeito, além de prazer, visitar este cantinho.

Se puder, gostaria de partilhar ideias e participar, talvez se possível, com fotos de actividades que vou fazendo com o meu maravilhoso grupo de doces pequenas mentes aguçadas.


Bem-haja o trabalho e a partilha que encontrei por aqui.

Anónimo disse...

Obrigada MªInácia. Sempre às ordens. Veja o meu comentário no seu blog. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd