* Desafio *

(Clique na imagem)
Fui convidada pela Alda do Miminhos e Carinhos a participar num desafio com as seguintes regras:
1 - agarrar o livro mais próximo;
2 - abrir na página 161;
3 - procurar a 6ª frase;
4 - colocar a frase completa no blogue;
5 - produzir um texto a partir dessa frase;
6 - repassar a "tarefa" para 5 pessoas

Aceitei! Porque encontro algum sentido neste desafio na medida que podemos aprender alguma coisa com a reflexão que cada um dos desafiados fará. No entanto não cumpro dois requisitos:
* o livro que tenho à mão (e está mesmo à mão!) tem menos de 161 páginas, pelo que fui directamente à última página.
* A imagem corresponde ao livro em questão e não à imagem do blog que criou o desafio. Achei que seria mais útil para todos fazer a sua divulgação.
Título do livro: " Etiqueta para Crianças"
Frase: "Talvez as crianças tímidas e envergonhadas não gostem de ficar sozinhas. Aproxima-te delas, fala com elas, talvez elas precisem de um amigo."
O que me ocorre dizer:
Porque será um Amigo tão importante na infância e na vida adulta, para os extrovertidos, os envergonhados, tímidos, ricos e pobres? Será porque as emoções só fazem sentido se partilhadas? Será porque as nossas alegrias se tornam maiores quando as juntamos com a alegria de quem partilha a nossa felicidade? Será porque nos momentos de dor, a mesma se torna menos pesada porque a/o Amiga/o nos ajuda a suportá-la, como quem nos ajuda a carregar um saco pesado? É, com certeza, por tudo isto e por muitas mais razões, que eu não encontro agora, mas irei encontrar um dia qualquer, porque a minha Amiga estará lá, como sempre, e eu irei encontrar mais uma razão que explica a importância de ter uma Amiga, também na vida adulta. Obrigada Amiga. Esta é a minha forma de dizer que também eu estou aqui para ti.
Passo o convite para:

3 comentários:

Alda disse...

Albertina, gostei muito do teu texto/reflexão. Foi uma boa ideia, já que o livro não tinha 161 páginas, usares a última do livro, aliás, omai inportante é a reflexão. Agora sugeria, se puderes que alteres alguns dos blogs nomeados por ti, uma vez que 3 dels já estão no desafio: Jardim de cruzeiro; malandrecos e letrinhas do gil.
Beijinhos

Os Malandrecos disse...

Um paragrafo que dá que falar de tanto pano para mangas que possui.
Beijinhos.
Isabel

Cristina Lares disse...

Albertina obrigado pelo desafio...
Assim que tiver oportunidade responderei. Beijinhos da cristina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd