Já somos crescidos!

Fazemos 1 ano de vida! Os dias passaram depressa e de repente o Educ@ naWeb já tem um ano! A razão que lhe deu vida foi a simples vontade de oferecer a todos quantos quisessem, recursos úteis, facilitando o dia-a-dia do Educador de Infância. Exactamente aquilo que eu gostaria de encontrar.

Outro objectivo seria a abordagem de questões que, não obstante fazerem parte da prática habitual do Educador de Infância, ainda levantam dúvidas e por isso merecem uma reflexão honesta, expressa através de uma linguagem simples, fácil de entender, quase como se de um desenho se tratasse. Sabemos que o tempo é curto e nem sempre a disponibilidade é muita, daí a necessidade de abordar questões importantes duma forma simplificada, de modo a permitir passar a ideia fundamental. Às vezes perguntam-me sobre as "fontes", a bibliografia que dará a credibilidade desejável ao que é aqui dito. Aproveito para esclarecer que na maioria das vezes a "fonte" não é mais do que a reflexão interessada, a procura de respostas honestas relativamente ao que se vai fazendo e à forma como se vai fazendo, e sobretudo, a procura de sentido. Será um grande passo para cada um de nós se tivermos a coragem de olhar para as nossas práticas com vontade de ver objectivamente, quer as qualidades, quer as falhas, e agirmos em conformidade.

Chegamos a outro objectivo: contribuir para a reflexão da prática lectiva, sem pudores e sem receios de ser honesto nas conclusões. Só a partir deste ponto será possível melhorar de facto. Fingir que sabemos tudo, que não temos dúvidas e que fazemos tudo bem, é tão mau para o nosso desenvolvimento profissional como o receio de experimentar novas opções.
Por fim, a abertura aos outros, a vontade de mostrar o que se faz, com orgulho, e a vontade de aprender com os outros, constituíu outro objectivo do Educ naWeb.

O número de visitas atingido neste 1º ano de vida e os testemunhos que simpáticamente me fazem chegar, levam-me a crer que foram tarefas conseguidas com alguns dos visitantes. Espero que seja o seu caso. Espero celebrar consigo o 2º ano!

11 comentários:

Cristina Lares disse...

Parabéns a voçê, nesta data querida...muitas felicidades, muitos anos de vida!
Desejo que este espaço continue sempre a crescer nas mãos da sua criadora Albertina! Continuação de boas práticas e MUITAS FELICIDADES!!!
Beijinhos de Viseu da Cristina Lares

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá Albertina,

Não quero deixar passar a oportunidade de felicitar pelo óptimo trabalho desenvolvido ao longo deste ano e desejar que os próximos continuem a trazer-nos, pela mão do Educanaweb, recursos actuais e interessantes.

Obrigada por todas as partilhas,bem-haja!

Beijinhos e felicidades para o futuro...

Professora Georgina Pinto disse...

Parabéns Albertina!
Os objectivos foram ultrapassados, tem feito um trabalho óptimo ao longo deste ano de existência deste excelente blog. Todos os dias sou visita assidua deste cantinho.
Parabéns e que venham muitos mais anos.
Beijos

Luz disse...

Parabéns!!!
E ainda por cima valeu a pena pois é um excelente trabalho...
Votos de muitos anos de vida
Luz

Albertina Pereira disse...

Muito obrigada a todas pelas palavras de incentivo. :)

Anónimo disse...

Olá Colega Albertina!

Parabéns por este teu projecto na net...já está a fazer um anito, muitos se seguirão são os desejos sinceros da colega do Alentejo - Évora /Luísa Cabaço

Sou visitante assídua, claro!
Beijinhos e Bom Trabalho!

sala 3 -JI de Estrada disse...

Albertina

Só tens que estar orgulhosa pelo trabalho desenvovido no blog.
Penso que todos quanto te visitam sentem orgulho por terem uma colega que teve a coragem de criar um espaço de partilha com conteúdos tão significativos nas várias vertentes da educação.

És uma fonte de inspiração,,,continua porque a educação precisa de ti....


Beijinhos

O Nosso Jardim disse...

Parabéns pelo projecto.
Gosto imenso de espreitar o seu blogue e uso imenso do seu material.
Continue com esse espírito de partilha, pois hoje em dia é raro.
Espero que comemore muitos mais.
Paula Duarte.

Albertina Pereira disse...

Obrigada Paula! :)

Anónimo disse...

Boa noite, Albertina!
Muitos parabéns pelo 1º aniversário e pelo espirito e disponibilidade na partilha que diariamente faz!
Sou visita assídua e ler as suas reflexões e consultar as sugestões publicadas ajuda-me a sentir mais segura e confiante na prática que desenvolvo.
A Albertina é uma SENHORA! Assim sinto-me menos sózinha!
Conceição
Obrigado!
Felicidades!

Albertina Pereira disse...

Fico muito sensibilizada com o seu comentário, Conceição. Muito obrigada e continue a fazer-nos companhia. Já somos muitos! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd