A Minha Partilha

Mais duas partilhas da Educadora Teresa Rebelo do JI de Alvarelhos. Desta vez mostra-nos um exemplo do trabalho que se pode fazer com a comunidade e com os pais e também um exemplo de como podemos incluir na rotina das crianças e do JI, a preocupação pelas questões ambientais. Afinal de contas, cuidar do ambiente é tarefa para todos os dias do ano.
Caminhada
"O JI Alvarelhos promoveu uma caminhada (3,5 Km) no dia 1 de Maio de 2009 (10 Horas) no âmbito da comemoração do Mês do Coração, com a participação da comunidade educativa/escolar. Participaram 60 pessoas. Fizémos crachás, entregámos certificados de participação e no final houve um lanche/almoço organizado pelos Encarregados de Educação e partilhado por todos."




* Separação do Lixo *
" No JI de Alvarelhos separamos os nossos lixos: cartão e plástico (não utilizamos vidro). Depois, uma vez por mês, vamos ao ecocentro a pé (cerca de 1Km ida e volta) entregar os lixos. No percurso observamos alguns "atentados" ambientais (poluição), falamos sobre eles e depois fazemos registos escritos, desenhos...enfim, um trabalho transversal desde o conhecimento do mundo passando também pelas outras áreas de conteúdo da EPE."

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd