Uma flor nasceu ...


Este poema e a ideia que se apresenta já tem alguns anos e nasceu no âmbito de um trabalho do curso de Educadores de Infância do pólo da ESEL, nas Caldas da Rainha. Resultou do trabalho de grupo em que eu me inseria e do qual faziam parte as colegas Célia Santos, Berta Ramalho e Paula Afonso. É, portanto, mérito de todas e ficam aqui os merecidos créditos.

* Poema *


* Um Livro Flor *

O Livro com este poema é muito simples de fazer e adequa-se à implicação da totalidade do grupo recorrendo à divisão de tarefas. No fim, a biblioteca da sala ganha um livro muito apelativo.

1. As pétalas são de cartão ou cartolina grossa e em cada uma delas escreve-se uma das frases do poema e ilustra-se através de colagem de papel de revista rasgado.

2. A parte de trás das pétalas são decoradas com tiras de papel de revista rasgado. Para proteger, plasticam-se ambas as partes.

3. O botão da flor consiste em dois círculos de cartolina decorados com papel amarelo e plastificados para garantir a durabilidade do trabalho. Finaliza-se o trabalho com a colocação de um atache, o que irá permitir a rotação das pétalas para abrir e fechar o livro.

E já está! Um poema decorado pelas crianças que é um livro em forma de flor.

À Célia, Berta e Paula:
Há muitos anos que perdemos contacto mas espero por esta via vir a ter notícias vossas. Um grande beijo!

2 comentários:

Rosangela disse...

Que encantamento de atividade!!
Vou mostrar a minha amiga simone!
Ela tem um projeto de leitura belíssimo em sua escola e vai amar esta ideia!
Valeu! Sou sua mais nova seguidora!

Albertina disse...

Obrigada Rosangela! Seja bem-vinda. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd