Esta vida de Professor...

...está a dar cabo de mim!
Esta ideia estará na cabeça de muitos de nós após a publicação das listas do concurso de professores. Infelizmente para muitos, a publicação do resultados trouxe más notícias, ou porque não obtiveram colocação (para muitos, pela 1ª vez na vida!), ou porque a colocação obtida representa a deslocação para distâncias antes impensáveis. Para estes, resta ainda a esperança da aproximação à residência ao abrigo do Destacamento por Aproximação à Residência (DAR). Para quem não obteve colocação, resta a ansiedade da espera pela "repescagem" em Agosto. Ficam aqui os meus parabéns para quem se sente satisfeito(a) e a minha simpatia por quem, neste momento, sente que merecia melhor sorte. Eu pela primeira vez na vida, não obtive colocação. Mas mantenhamos a esperança e o necessário bom humor!

4 comentários:

Glicéria Gil disse...

Lamento Albertina não teres conseguido colocação.:( Parece que isto este ano foi mesmo mau... pelo menos algumas colegas fizeram-me chegar notícias desanimadoras. Melhores dias virão... esperemos!
Deixo aqui um abraço solidário para os sem-colocação ou colocação-que-foi-possível-mas-que-não-agrada!

Luz disse...

Albertina
Estou muito triste por ti e por todos os colegas que não conseguiram colocação. Começo, como a Maria João Pires, a r vergonha de ser Portuguesa, pois p Portugal começa a ser um país em que só se dá valor aos incapazes e aos medianos. Pessoas que verdadeiramente trabalham e inovam são, deixadas sem colocação. Esperemos que mudem este estado de coisas Chega de maus governantes, chega de prepotencias, chega de imcompetencia e mediocridade disfarçada de utoritarismo e eficiência. Foi assim que o Hitler massacrou todo um continente durante sei
s longos anos. Vamos permiti-lo de novo?
Desculpa o meu desabafo. E eu nem sequer sou muito dada às lutas politicas, mas esta Ministra e os seus cães de fila, despertam em mim o que há de pior.
Não é justo, não é mesmo nada justo o que vos aconteceu!
O que é que eles fizeram aos lugares? Quem é que lá colocaram?
Estou mesmo zangada!
Desculpa o desabafo...
Luz

Luísa Cabaço disse...

Olá Albertina!

Queria desejar-te boa sorte, para ti e para as restantes colegas.

Os contratados...não viram nenhuma vaga...teimam em não aumentar a rede pré-escolar estatal...ou então encerrem os cursos por alguns tempos.

Vamos aguardar pela nossa oportunidade.

Beijinhos e Boas Férias!

Albertina Pereira disse...

Olá Colegas,obrigada! Ainda assim, por enquanto, eu não me posso queixar uma vez que sei onde estarei nos próximos anos (em princípio!)ao contrário de muitas colegas. Desejo a todas o melhor.Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd