Energias Renováveis

Respondendo ao pedido da Isache (quadro de mensagens), aqui ficam algumas sugestões.
O Portal das Energias Renováveis , é um canal com informação multimédia sobre os princípios basicos das ER's. Neste canal poderá encontrar animações com informação sobre os princípios básicos que estão por detrás do funcionamento de diversos tipos de Energia RenovávelTem também uma área dirigida especialmente ao público mais pequeno,  a Cidade Renovável, um lugar imaginário onde as fontes de energia são o Sol, o Ventoas Ondas e outras Energias Renováveis.

No Portal encontrará ainda hiperligações para outros portais que poderão acrescentar informação útil sobre o tema (para ensinar é preciso estar informado, certo?). Veja ainda o separador TVRenovável, o qual disponibiliza alguns vídeos que poderá utilizar como suporte na exploração do tema. Aqui poderá até retirar o som original e acompanhar a visualização dos vídeos com a sua explicação. 
  • Um projecto sobre energias renováveis em Jardim de Infância terá que estar integrado no tema mais abrangente ligado ao ambiente. Questões como a poluição, medidas que visem a protecção ambiental, a preservação da biodiversidade, o desenvolvimento sustentável, etc, são questões incontornáveis quando se explora este tema. 
  • Encontrará aqui, no Educ@ naWeb, algum material que se ajustará ao desenvolvimento de algumas actividades, assim como em muitos outros blogues. Comece por procurar na listagem de blogues na coluna da direita. A maioria já focou o tema ambiente (água, árvore, dia da terra, reciclagem, etc) e divulgam exemplos de actividades e até materiais. 
  • O Youtube é outra fonte de materiais sobre o tema. Mesmo quando os vídeos são dirigidos a adultos, as animações podem ser adequadas à crianças, adequando a explicação, mesmo que isso implique retirar o som original. Fica aqui um exemplo do que pode encontrar:

                          teobraga
Por último, se conhece outros sites que possam ser úteis, vídeos, animações, ou tem sugestões e materiais para partilhar sobre o tema, participe e ajude-nos a enriquecer este post, de forma que possa servir a outros.

2 comentários:

Gente Pequena disse...

Muito obrigada Albertina ...
Enviarei resultados.
Isache

Albertina Pereira disse...

Espero que seja útil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd