Partilhas da Teresa Bolila

Teresa Bolila - Centro Social e Paroquial de Alfeizerão
Para comemorar o Dia da Árvore e simultâneamente a Primavera, os meus meninos fizeram uma árvore com pipocas. A ideia das pipocas foi retirada da net, mas não me lembro do site. Depois resolvi fazer algumas inovações e deixei que as minhas crianças pintassem com corantes alimentares uma folha A3, abordando assim a noção "em cima" "em baixo" e as cores. Depois pintei o antebraço para fazer o tronco e a lateral do dedo mindinho e da mão para fazer os ramos! Depois as crianças carimbaram as folhas com uma batata e finalmente as pipocas para simbolizar as flores.
Para o trabalhinho alusivo à Páscoa, as crianças pintaram com corantes alimentares uma folha A3, tendo-lhes sugerido que fizessem ervas, couves e flores para o coelhinho. Depois coloriram com lápis de cor o coelho e carimbaram os ovos com carimbos que fiz com aqueles plásticos com bolhinhas que servem para proteger os eletrodomésticos!
As minhas crianças levaram um folar e para o acompanhar uma galinha cuja foto me enviaram e foi retirada da net, desconhecendo assim o seu autor! Fiz algumas alterações porque a galinha era branca e resolvi fazê-la com manchas. Estas foram feitas com marcadores castanhos, tendo depois os meus meninos passado uma esponja molhada com água e dado assim um aspecto de penas.

Vou enviar-lhe também uma foto dos coelhos que fiz o ano passado com os meus meninos quando estava na Creche. Foram feitos com digitinta. O nariz é uma bola de algodão e os outros pormenores foram feitos com papel crepe amachucado.






Bookmark and Share

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd