Tema Biodiversidade: animais

Uma partilha da Educadora Marisa Lemos - JI dos Carreiros
A-dos-Francos (Caldas da Rainha)
"Tenho um grupinho de 10 crianças. Estou a adorar trabalhar com poucas crianças e acho que todos ganhamos com isso. O nosso dia-a-dia é tranquilo e muito harmonioso. Não há pressas nem stresses a perturbar o desenrolar das actividades e todas as crianças recebem o apoio e a atenção de que necessitam. Vejo-os crescer e desenvolverem as suas capacidades a bom ritmo e sinto-os verdadeiramente felizes.
Estamos a trabalhar a BIODIVERSIDADE, mais especificamente a FAUNA, e esta foi uma das primeiras actividades que realizámos. Envio as imagens dos animais que os meus meninos moldaram e construiram a partir de papel de jornal amachucado.
Cada criança escolheu da caixa dos animais, aquele que queria fazer, e com base nesse modelo, fomos descobrindo em conjunto como trabalhar o jornal e dar-lhe a forma desejada. Utilizámos cola branca e tiras de jornal para consolidar a estrutura e dar-lhe melhor definição.
Os acabamentos foram feitos com diversos materiais: tinta de guache a tinta de relevo, papel crepe e de seda, paus de espetadas e espátulas de madeira, ramos de árvores, pedras, areia, etc.
Os meus meninos estão muito orgulhosos das suas obras e não se cansam de as apreciar."


Bookmark and Share

4 comentários:

Paula Duarte disse...

Só têm que estar orgulhosos dos bonitos trabalhos... eu adorei e os Perlimpimpim também.
Beijinhos e vão partilhando os vossos trabalhos.

Luz disse...

Estão fantásticos os vossos animais!
parabéns
Luz

Unknown disse...

Parabéns Marisa pelos animais espectaculares que fizeste com os teus meninos! Como sempre, diversificaste muito os materiais e fizeste criações tridimensionais como eu nunca tinha visto! És sempre uma valiosa inspiração para mim! Obrigada amiga, por partilhares os "tesouros" que os teus meninos fizeram, com todos nós e por nos teres ensinado tanto!Beijinhos grandes!
Teresa Bolila

Jardim de Infância do Coto disse...

Parabéns, Marisa!
Adorei ver por aqui os animais que os teus meninos construíram, no âmbito do projecto da biodiversidade! Beijinhos! ( e fico à espera de ver por aqui mais partilhas do teu trabalho)
Graça

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd