Visita de Estudo - JI Vendas Novas

Educadora  Ana Paula Reis
Jardim de Infância nº1 de Vendas Novas - Sala A
No passado dia 23 de Março visitámos a Escola Agrícola D. Carlos I , em Vendas Novas. Esta actividade foi planificada em sede de Departamento da Educação Pré- Escolar " Festa da Natureza - Primavera e Dia da àrvore" e participaram todos os Jardins de Infância da rede pública deste concelho. A sala A do Jardim de Infância nº1 de Vendas Novas não pode deixar de divulgar algumas das fotos da visita uma vez que esta visita de estudo foi muito rica ao nível das aprendizagens e vivências das nossa crianças, sendo a área de Conhecimento do mundo a mais forte.

Iniciámos a nossa visita com uma viagem no reboque do tractor para observação das árvores existentes: pinheiro, oliveira e sobreiro. Depois visitámos o lagar, local onde se produz o azeite a partir das azeitonas – fruto da oliveira.



Plantámos um pessegueiro e cada um de nós plantou um sobreiro. Conhecemos muitas ervas aromáticas no horto e visitámos a horta, que tinha morangos e alfaces a crescerem.







Na hora de almoço fizemos um piquenique com os colegas de todos os Jardins de Infância e brincámos muito.
Adorámos este passeio!

  Ainda tivemos tempo para visitar também a sala de mecânica, local onde os alunos desta escola aprendem a utilizar as alfaias agrícolas e a cuidar dos tractores.

  Depois em contexto de sala de Jardim de Infância fizemos os nosso registos (Painel da visita de estudo) e aprofundámos as observações realizadas. Podemos dizer que a visita de estudo superou todos os objectivos planificados .
  

Bookmark and Share

2 comentários:

Luz disse...

Que bela visita!
Luz e meninos de Valejas

Albertina Pereira disse...

Deve ter sido um dia em grande! Meninos sortudos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd