A minha partilha

Virgínia Goretti - Jardim de Infância de Vila Verde - Marco de Canaveses
Gostaria de partilhar convosco estes trabalhos de organização do espaço da sala de acordo com o tema do nosso projecto (património/ tradições).

 Marcação de presenças - AS crianças todos os dias marcam as presenças na casinha de chocolate de corada com as guloseimas que tanto encantam as crianças.

Calendário mensal - Todos os dias uma criança abre uma caixinha com o dia em que estamos e dentro da caixa tem a personagem de uma história a qual ela deverá identificar. As personagens são alteradas de mês a mês.
Casinha das bonecas - Na casinha das bonecas existe um placard com a BRANCA DE NEVE E OS 7 ANÕES à mesa. A refeição é mudada de acordo com as diferentes épocas.
Quadro de aniversários - Este é composto por um comboio que se dirige para um castelo com um jardim. No dia do aniversário, a criança põe a personagem de que mais gosta no jardim do castelo. Coloca a sua foto na janela da carruagem do respectivo mês, conta-se a história ou dramatiza-se ou faz-se o registo .
Foi pintado pelas crianças e foram usados várias técnicas e materiais.
Painel de Outono - Este é mais uma vez alusivo às histórias tradicionais tendo como personagem a CINDERELA a desfolhar milho, símbolo do trabalho, função que lhe estava destinada na casa da madrasta. Também este foi feito pelas crianças usando várias técnicas e materiais e com a colaboração das famílias no arranjo do mesmo.
Bookmark and Share

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd