Ofertas para a Mãe

Mais uma partilha de Carla Santos
Blog Sala4
Aqui ficam algumas das prendas que os meninos da sala 4 estão a realizar para as Mães. Resolvemos mais uma vez realçar a importância da diferenciação pedagógica, dando oportunidade às crianças de escolherem as prendas para oferecerem às mães.
O que fizemos:
 - Porquinho Mealheiro, feito com balão, tiras de jornal, cola branca, tinta rosa...
- Saboneteiras: reciclámos, aproveitámos a embalagem vazia do sabonete líquido, aplicámos pasta DAS (pasta de modelar), pintámos e colámos diversos materiais.

- Bolsas elaboradas com rolos de cozinha cozidos no fundo e na parte de cima colocámos o gargalo de um garrafão de água de 5lt e colámos com cola quente, depois pintámos, deixámos secar e aplicámos cola branca.

- Malas: fizemos diversas formas em pasta DAS, borboletas, flores, colocámos antes de secar um alfinete de dama em cada uma, depois as crianças pintaram e pregámos nas malas.
- Caixinhas que reciclámos (creme para o cabelo). As crianças acharam que as mães iriam gostar para guardarem os aneis e os fios. Aplicámos pasta de ás, deixámos secar, pintámos e colámos massas, conchas...

(Pasta de modelar utilizada nos trabalhos)

Bookmark and Share

3 comentários:

Paula Duarte disse...

Gostei muito destes trabalhois com material de desperdício, principalmente do porco, está uma delícia.
Beijinhos dos Perlimpimpim

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Umas partilhas interessantes, sem dúvida.
Mas tenho uma questão: o que é pasta de ás? Nunca ouvi falar...

Obrigada.
Bjs, Juca

Carla S disse...

Olá colegas, fico contente por acharem as partilhas interessantes.
Juca, eu chamo pasta de ás, mas é DAS, massa de modelar, existe de diversas cores. Eu escolhi a branca, para depois as crianças poderem pintar.
Beijinhos, Carla

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd