Um trabalho em desenvolvimento

Educadora Sílvia Almeida-EB1/JI dos Altares
(Escola Básica Integrada dos Biscoitos) -  Ilha Terceira - Açores
Desta vez venho partilhar um trabalho conjunto entre o meu grupo do Pré-escolar e as duas turmas do Primeiro Ciclo, trabalho esse, mais uma vez realizado com materiais de desperdício, como convém em qualquer Eco-Escola.
Tudo começou no Natal, quando as colegas Anabela Santos e Liliana Santos decidiram construir com os seus alunos (1º e 2º anos) uma Árvore de Natal, utilizando rolos de papel higiénico.
Como a árvore estava muito gira, quando acabou o Natal surgiu a ideia de a transformarmos numa Árvore do Inverno, decorando-a com «flocos de neve», feitos de cartão e algodão. Para completar o «quadro», com a ajuda da colega Luzia Cordeiro e dos seus alunos (3º e 4º anos) construímos um Boneco de Neve com arame e papel. A minha sala ficou encarregue de projectar e construir o chapéu, que foi feito com caixas de leite e decorado com lápis de cores.
Chegada a Páscoa, transformamos o Boneco de Neve num Coelho de Páscoa (com cartolina, lã e papel de veludo) e a Árvore de Inverno transformou-se em Árvore de Primavera, com flores.
Neste momento, o nosso Coelho cuida do Jardim de Miosótis que construímos utilizando tampas de garrafa, papel celofane e palhinhas de sumo.
Já estamos a planear alterações para a chegada do Verão, mas até lá, ficam as primeiras imagens desta actividade.
Sílvia, ficamos à espera de ver as ideias que se seguem! :)

Bookmark and Share

1 comentário:

ourlovevan disse...

Adorei os miosótis...parabéns e Obrigada por partilharem. Não deixem de ver as que fizemos com copos danoninho.
Beijinhos e milsorrisoscoloridos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd