Partilha de trabalhos

Antónia Domingues - JI Aldeia de Santo Estevão - Sernancelhe
As Vogais
Para abordar as vogais contei uma história inventada por mim "A casa das vogais" que depois transpus em desenho para uma parede. Depois de ter explorado uma lengalenga, também inventada por mim (que junto em anexo) e que as crianças ilustraram, realizaram um desenho (imagem 3) que serviu também para abordar as diferentes partes que constituem uma habitação.

Após se ter falado dos insectos e das suas características, do aspecto da natureza na primavera e mais uma vez das flores, realizou-se este trabalho individualmente com a utilização de várias técnicas. O fundo foi feito com carimbagem. As nuvens foram feitas com digitinta branca que depois foi recortada pelas crianças. As flores e as borboletas foram recortadas da técnica de pintura em simetria. Depois de todos estes elementos serem colados os alunos pintaram os caules e as folhas às flores e o centro da borboleta.
Inserido no tema "A Primavera", as flores, associadas à noção de tamanho (alto/baixo) e à quantidade 5, marcaram o trabalho entre os alunos que as modelaram em plasticina, colaram e depois fizeram os caules e folhas em desenho.
Dia da Água
Realizou-se um trabalho com lápis de pastel, aproveitando-se para ao mesmo tempo trabalhar a noção de tamanho (grande, médio, pequeno), de conjunto e quantidade.
Prenda do Pai
As crianças passaram cola branca na garrafa e envolveram-na em serradura.

Bookmark and Share

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd