Trabalhos e recursos sobre a Primavera

Antónia Domingues - JI de Aldeia de Santo Estêvão - Sernancelhe

A partir da história "O Grilo verde", procedeu-se à realização de fantoches com a pintura de rolos de papel higiénico e recorte em cartolina. O objectivo desta actividade foi a exploração da história a nível da expressão dramática, a nível dos valores e do conhecimento do mundo no qual foi dado a conhecer as principais características dos insectos que mais aparecem na Primavera.








Com o recorte de copos de iogurte procedeu-se à realização de flores que juntamente com andorinhas e insectos fizeram um bonito e colorido móbil de primavera.









O recorte e a pintura foram as técnicas mais utilizadas para a realização de todos os elementos deste móbil.
O painel das joaninhas surgiu na sequência da exploração da história "A joaninha azul". Estando a trabalhar o número seis, cada criança colou apenas seis "pintas" na sua joaninha que serviu também para explorar a noção de par - cada joaninha tinha 3 pares de patas- permitindo trabalhar diversos conceitos matemáticos.
O Pictograma "Canção de Primavera" constitui a letra de uma canção que as crianças facilmente aprenderam e que depois ilustraram individualmente. Envio e podem ouvir.

Música : "Gosto de Flores"





Bookmark and Share

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd