Partilha de Mirandela

Partilha de Clara Costa, Joana, Lita (Marília), Fátima, Filomena e Carla, com votos de Feliz Natal.

Antes demais desejo-lhe um Santo e Feliz Natal! Parabéns pelo blog e por todas as partilhas nele efectuadas!  Venho então dar a conhecer o nosso trabalho deste Natal. Falo em nome do núcleo de educadoras de infância do Complexo de Infância Arco-Íris em Mirandela.

Este ano encontramo-nos a trabalhar a temática da reciclagem e optamos por realizar todas as actividades de Natal com materiais reciclados. Mobilizamos os pais e encarregados de educação nesta actividade e todos contribuíram, quer seja com garrafas de água/sumos, latas, sacos plásticos, rolos de papel higiénico, cápsulas de café, caricas, cartão, entre muitos outros materiais.

Para o presépio, usamos garrafas de água pequenas, garrafas de refrigerantes de 2L, garrafões de 5L, reciclamos umas bolas de esferovite já usadas em outras actividades, sacos plásticos e sacos de bolhinhas de ar que embrulham encomendas e a estrela de papel.


Quanto à coroa de natal, usamos cartão velho, sacos plásticos e fizemos lindas coroas de Natal embelezadas com flores de rolos de papel higiénico.


Fizemos a nossa árvore com garrafas de água de 1,5L, a estrela do topo com a parte de cima de garrafas de refrigerante e as decorações (flores e azevinho) usando os fundos de garrafas e tampas de sumos.
Tivemos muitas outras decorações de natal, como árvores de Natal em cartão decoradas com caricas e cápsulas de café, por exemplo. Espero que gostem da nossa partilha.

2 comentários:

Clara C. disse...

Olá Educanaweb, é com enorme prazer que vejo aqui a partilha do nosso Jardim!

Muito obrigada pela divulgação do nosso trabalho.

Um beijinho muito grande!
Clara

pitavola disse...

Hola!
me encanta vuestro blog, soy una aficionada al reciclaje y les invito a visitar mi blog en el que encontraran trabajos de niños con material recilado.
un Abrazo y felices fiestas
http://pitavoles.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd