Actividades de Natal

Educadora Carla Santos
 Centro Paroquial de Bem Estar Social de Atouguia da Baleia
Sala dos 5 anos  -  blog O meu Jardim

Um Bom Ano para todos os seguidores deste fantástico blog!
Venho partilhar convosco algumas das actividades que a sala 5 tem realizado desde o natal.
Árvores de natal - cada criança enfeitou a sua árvore com os materiais a seu gosto, desde aparas de lápis, brilhantes, pompons, algodão, ...

Reciclagem - reciclámos tampas de iogurte e cada criança criou um personagem a gosto. Um pai natal, um rei, etc.

Painel do dia de Reis - foi um trabalho colectivo, no seguimento do projecto " Natal" e da vinda do padre Gian Franco à nossa sala, numas das tardes de animação cultural para falar sobre o natal e o dia de reis.
 
Técnica do giz molhado em leite - recorremos a esta técnica para fazer um desenho alusivo ao Inverno.
 
Lip gloss - Numa das nossas manhãs destinadas às ciências experimentais resolvemos fazer lip gloss para oferecer às nossas mães. É muito fácil.
Derrete-se uma barra de chocolate com um pouco de leite, juntam-se brilhantes em pó (bastante ) e muita vaselina líquida ( até o chocolate ficar quase liquído ). Depois forram-se cápsulas da nespresso com folha de alumínio e coloca-se o produto final lá dentro. Deixa-se de um dia para outro para que fique sólido e depois pode utilizar.
Nota: De Verão é necessário levar ao frio porque com o calor não solidifica.




3 comentários:

pitavola disse...

Hola
Me han encantado vuestros trabajos.
Los arboles son divinos, nosotros hicimos unas postales parecidas. El dibujo con la tapa de yogurt demuestra que estos pequeños artistas tienen una gran creatividad. Y el pintalabios es un regalo genial! me apunto la receta!
Bsos

Unknown disse...

Achei esta ideia do LipGloss originalíssima! Tomei nota da receita e acho que vou sugerir ao meu grupo, fazermos para o próximo 'Dia da Mãe'... Eles às vezes têm outras ideias... Veremos!
Muito Obrigada!!
PS.: Desculpa eu perguntar-te(mas não conheço os tais 'brilhantes' de que falas): São alguma espécie de purpurinas? E se são purpurinas, elas não são tóxicas? Obrigada desde já, por este esclarecimento.

O MEU JARDIM 2 disse...

Olá Guida!
Comprei os brilhantes numa perfumaria e não são tóxicos. Deve ter em atenção o local onde compra, porque se for para fazer trabalhos de expressão plástica, até na loja do chinês compro, quando são para este tipo de actividade, recorro a perfumarias ou papelaria onde consigo obter produtos mais indicados e não tóxicos.
Bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd