Carnaval

Carla Santos - Centro Paroquial de bem Estar Social de Atouguia da Baleia
Sala 5 anos - Blog " O meu jardim "

Venho partilhar convosco algumas actividades de expressão plástica alusivas ao Carnaval. Com um círculo e com um triângulo as crianças deram aso à sua imaginação e fizeram estes lindos palhaços. Fizemos também outro trabalho, onde demos uma fotocópia de um palhaço e as crianças colaram diversos materiais, areia colorida, restos de cartolina, botões, fitas, etc.




Deixo-vos mais uma actividade que realizámos com as nossas crianças. Desenho livre com massa esparguete cozida. Foi divertido e gerou  grandes momentos de aprendizagem.


3 comentários:

DANI disse...

ADOREI ESTA ATIVIDADE!!!

NOTA 10!!!

PARABÉNS!!!

Anónimo disse...

mas já falam do carnaval??? Acho um exagero o recurso a actividades de exp plástica sobretudo sobre as festividades e com tanto tempo de antecedência. O esparguete é de facto atrativo para as crianças que já brincam com ele à hora de almoço. Tem esse senão essa actividade, de resto tem muitas potencialidades de exploração.
Lya Educadora infância

O MEU JARDIM 2 disse...

Olá Lya!
Vive-se muito o carnaval na Zona de Peniche, daí que a vivência de determinadas festividades depende muito da comunidade onde estamos inseridos. Quanto ao esparguete, para além de ser divertido, gerou grandes momentos de aprendizagem! As crianças fizeram desenhos com o esparguete, escreveram o seu nome, o dos amigos, fizeram imensa coisa.
Beijinhos Carla S

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd