JI de Atouguia da Baleia

Carla Santos
Centro Paroquial de Bem Estar Social de Atouguia da Baleia - sala dos 5 anos

Esta actividade encontra-se inserida no projecto de escola "Era uma vez um rei...".
Fizemos uma visita às ruínas do castelo de Atouguia da Baleia com o objectivo de cada criança desenhar no papel o que estava a observar. Pela primeira vez nas nossas produções utilizámos carvão. Foi divertido pintar no exterior e explorar um material novo.

Outra das actividades que venho partilhar, são as tardes de animação cultural realizadas pelos pais e outros membros da comunidade. A comunidade pôde vir à escola ou então pudemos ir nós ao encontro deles. São momentos de grande partilha e aprendizagem!
O pai do Ivan veio ensinar-nos a fazer surf, a mãe da Marta ensinou-nos espanhol, à casa da Catarina Dias fomos ver o mano João e percebemos quais os cuidados a ter com um bébé. Fizemos uma visita ao dentista, a Drª Filipa ensinou-nos muitas coisas e principalmente como deveríamos cuidar dos nossos dentes. A mãe e o tio do Nuno Sebastião vieram tocar, cantar e encantar os meninos. Foi muito divertido!



Fizemos também articulação com a escola de 1º ciclo de Atouguia da Baleia. A convite da professora Glória fomos plantar umas flores para termos um canteiro nosso para o próximo ano lectivo, quando começarmos a frequentar a escola. Depois os nossos amigos do 4º ano prepararam-nos uma surpresa, uma história em power point sobre a Páscoa e ofereceram-nos um presente muito docinho.
Boa Páscoa!

1 comentário:

Luz disse...

Obrigado! Também para vós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd