Matrícula Electrónica


A Matrícula Electrónica é uma iniciativa de modernização dos serviços públicos, que tem tem como objectivo principal a criação do processo individual do aluno que entra no 1º ano de escolaridade e que o vai acompanhar ao longo do seu percurso escolar.
O acesso à Matrícula Electrónica faz-se através do Portal das Escolas, sendo que a autenticação no Portal das Escolas é feita através do Cartão de Cidadão do Encarregado de Educação.
Os prazos para as matrículas decorrem entre 15 de Abril e 15 de Junho.
Poderá também efectuar a inscrição numa qualquer escola sede de agrupamento. Ver Manual do Utilizador.


Publicação de Legislação relacionada:
Despacho n.º 6258/2011, de 11 de Abril


Nota: Este despacho surge a meio do processo uma vez que o período de matrículas teve início em Janeiro.  As matrículas entretanto efectuadas em formulário de papel serão introduzidas no programa pelas escolas, não implicando nova deslocação dos encarregados de educação às escolas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Inscrevi o meu educando, na escola Carlos Gargaté da Charneca da Caparica, recorrendo ao portal de educação, tal como recomendado.
No passado dia 05 afixaram as listas de inscrições na escola, qual não foi o meu espanto, quando percebi que o meu filho não constava da dita lista.
Apresentei na secretaria da escola comprovativo da matricula, não me souberam esclarecer, sobre o que teria acontecido. Aparentemente será responsabilidade da DREL, tais matriculas não teresm chegado ás escola.
Ponham-se alerta... Podem ter a sorte de lidar com uma escola mais séria, mas também podem correr o risco de ficar de fora sem razão....

Anónimo disse...

Como pode ser isso? se o site refere:
As matrículas entretanto efectuadas em formulário de papel serão introduzidas no programa pelas escolas, não implicando nova deslocação dos encarregados de educação às escolas.
então no final não deveriam ser todas electrónicas?
Vê lá que me parece que estás a ser enganado...

Anónimo disse...

Problemas com matriculas... Parece na escola da Charneca da Caparica,é perita nisso... Há anos que são lutas sucessivas, Esta escola parece estar a cima da Lei!!! Nunca há vagas e no final há sempre lugar para mais um.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd