Presépios

Paula Costa -  Centro de Infância O Miminho - Sala dos Piratinhas - Mirandela
"Venho partilhar com todas as colegas a minha colecção de presépios e convidar a uma visita no Centro Hospitalar de Mirandela e no Infantário Miminho. Marque a sua visita com as crianças e terá uma surpresa. Boas Festas."
                                                           Ficam alguns exemplos















Origem do Presépio
"Há muito tempo, na Itália, São Francisco de Assis estava com um problema. Ele não conseguia explicar aos camponeses como havia sido a noite do nascimento de Jesus. Foi aí que ele teve uma ideia genial: pegou um pouco de argila, e com muita paciência moldou vários bonequinhos de barro.

Primeiro, fez um bébé. Em seguida, o pai e a mãe. Mais argila e foram saindo três reis montados em camelos, alguns pastores, um boi, um burrinho e por fim uma bela estrela! Depois, foi só arrumar tudo e pronto: São Francisco montou o primeiro presépio no ano de 1223.

Quando os camponeses viram a cena do presépio, ficaram muito curiosos: quem eram aqueles três reis montados em camelos? Aqueles pastores, o que faziam ali? E porque Jesus, o rei dos reis, nasceu numa gruta? Foi então que São Francisco explicou-lhes, tim-tim por tim-tim, o que cada um daqueles bonequinhos representava."
Mais detalhes sobre a Paula Costa.

1 comentário:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Bonitos e variados presépios, para todos os gostos, não podem é faltar no natal.

Aproveito para desejar um Natal muito Feliz à Albertina e deixar os votos de muitas mais partilhas úteis e interessantes no Novo Ano que se aproxima, tal como tem feito até agora.

Beijinhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
sd